Aviso importante

Desativação do HTTP e obrigatoriedade do HTTPS

Caro Cliente,

Essa medida é de muita importância, portanto pedimos que leia com atenção as informações abaixo e realize o quanto antes a mudança solicitada.

Seguindo boas práticas de segurança, vamos deixar de permitir o acesso ao IClass FS pelo protocolo HTTP não criptografado, o que ocorrerá de forma definitiva na data limite que consta informada na mensagem do sistema, a mesma mensagem que contém o link para esta página. Após esse prazo, o acesso ao sistema poderá apenas ser feito por HTTPS, portanto, desde já pedimos que pare de utilizar o protocolo HTTP e utilize apenas o HTTPS.

A mudança é muito simples e provavelmente você não terá dificuldade alguma, pois basta alterar o endereço de acesso ao sistema para incluir no início do endereço o protocolo “HTTPS://”. Se você tiver o endereço do sistema gravado na lista de favoritos do seu navegador ou em algum atalho em sua área de trabalho, esse endereço também deve ser atualizado para iniciar com “HTTPS://”. Para ver como deve ficar seu endereço com a utilização do HTTPS, verifique na mensagem exibida no sistema qual é o seu novo endereço a ser utilizaso. Obs. Se a mensagem não for mais exibida no sistema, é porque você já está utilizando o HTTPS.

Acessando o sistema por HTTPS com sucesso, você perceberá apenas uma mudança: o seu navegador (se for o Chrome, por exemplo) mostrará o ícone de um cadeado fechado no lado esquerdo do endereço do sistema

O que fazer em caso de problema?

Caso você tenha algum problema para utilizar o sistema por HTTPS e o navegador apresentar um erro, não permitindo acesso ao sistema, ou caso o acesso seja feito com falhas, não exibindo menus ou informações completas, provavelmente o problema será decorrente de alguma configuração de rede, firewall ou proxy em sua rede, pois o sistema está configurado de acordo com padrões de mercado.

Nesse caso, você deve pedir ao especialista de rede de sua empresa para verificar se alguma configuração específica foi feita para liberar o seu acesso ao sistema IClass FS, pois essa configuração deverá ser atualizada para permitir o acesso por HTTPS.

Caso seu especialista ainda tenha alguma dificuldade na configuração, por favor, registre um chamado com nossa equipe de suporte, utilizando o menu de chamados do sistema (lembre-se que você ainda poderá acessar o sistema normalmente como vinha fazendo, por HTTP, desde que esteja dentro do prazo informado). No chamado, informe a descrição do problema, o nome e o telefone de contato do seu especialista de rede/firewall e informações adicionais pertinentes do problema (se possível, anexe um print da tela com o erro), pois um especialista de nossa equipe entrará em contato para auxiliar na solução.