Fale conosco: (21)3549-2301

Skipe: iclass.comercial

Atualizações no IClass
do mês de julho

Melhorias nas funcionalidades que você já usa, mais recursos para você crescer

Entendemos que o gerenciamento de equipes externas é vital para empresas de prestação de serviços. Nossos clientes confiam no IClass para gerir processos vitais à sobrevivência e crescimento da empresa.

Estamos sempre modernizando o IClass FS. Opiniões dos usuários e constantes pesquisas sobre como melhorar o controle das ordens de serviços e auxiliar a gestão de equipes remotas nos orientam em constantes atualizações.

Em março destacamos as seguintes novidades.

IClass FS - Versão 3.9.10

Assumir OS

Essa nova funcionalidade permitirá ao técnico assumir OSs diretamente no aplicativo mobile no campo. Com isso, esperamos que o técnico tenha mais autonomia na tomada de decisões dos atendimentos, favorecendo clientes que possuam operações mais enxutas, seja backoffice/usuários e/ou técnicos. 

 

O técnico somente poderá assumir as OSs que esteja em análise, agendadas, associadas à credenciada ou despachadas. As OSs que estejam em atendimento, tenham atingido seu status final (concluída, em aprovação) ou ainda que paralisadas/suporte não poderão ser assumidas.

Integração IXC

O IClass passa a ter integração com o IXC pelas APIs disponibilizadas pela IXC, dessa forma não será mais necessário nenhum robô ou acesso direto às bases de dados do IXC, garantindo um processo mais fluído, seguro e eficaz. 

Nessa fase inicial de integração, estão contemplados os fluxos de busca de OSs no IXC para criação no IClass, bem como a marcação de que as OSs foram corretamente recebidas pelo IClass, assim como a devolução, ao IXC, das OSs finalizadas pelos técnicos no IClass. 

A fase de integração de estoque está em desenvolvimento/testes em um trabalho em conjunto das duas empresas. 

Materiais com casas decimais

Assim como hoje é possível configurar um tipo de OS que requer a instalação de um determinado equipamento, passa a ser possível, também, a configuração com a obrigatoriedade de retirada de um equipamento, agregando, assim, maior controle da gestão do estoque.

Desinstalação de ativos, com configuração no tipo de OS

Assim como hoje é possível configurar um tipo de OS que requer a instalação de um determinado equipamento, passa a ser possível, também, a configuração com a obrigatoriedade de retirada de um equipamento, agregando, assim, maior controle da gestão do estoque.

Inventário com fabricante

Os clientes que precisam atualizar seus inventários de equipamentos, distribuídos em seus clientes, agora poderão fazer esse processo de forma dinâmica com os seus técnicos. Durante o atendimento de uma OS, a funcionalidade permitirá ao técnico registrar corretamente quais equipamentos estão nos seus clientes. 

Integração com ISP Cube

Foi entregue um novo formato de integração com o ISP Cube, também num trabalho em conjunto das duas empresas, onde as OSs criadas no ISP Cube, chegarão no IClass e serão retornadas ao ISP Cube assim que finalizadas no IClass pelos técnicos de forma dinâmica.

Plano de manutenção

Nova configuração permitindo que OSs geradas, frutos de um plano de manutenção, não sejam mais agendadas automaticamente para as equipes, ficando apenas agendadas para a credenciada na data alvo, para que as operações tenham autonomia na escolha do técnico. 

 

Além disso, a data de abertura das OSs agora pode ser configurada com a data de criação ou data de solicitação (ou seja, a data de cadastro do plano de manutenção).

Motivo Pausa

Poderão ser configurados e customizados os motivos de pausa, de acordo com as necessidades da operação de cada cliente. 

Procedimentos

Uma nova estrutura de campos customizados foi introduzido nas OSs. Esses poderão ser utilizados de diversas formas::

Perguntas prévias à atendimentos, exemplo: procedimentos de segurança para um determinado tipo de atendimento

Ou ainda, qualquer outro tipo de informação chave-valor que considere útil

Poderão ser configurados templates e os mesmos associados à tipos de OS. Com isso, no momento da criação da OS de um determinado tipo, os procedimentos serão associados automaticamente à OS.