O que são Doenças do Ambiente Interno (DAI)?

É um grupo de doenças relacionadas aos ambientes fechados localizados em edifícios modernos aclimatados artificialmente. Esses edifícios são caracterizados por janelas fechadas e dependência de sistemas de ar condicionado, ventilação e aquecimento para circulação de ar. A maioria dos casos de DAI ocorre em edifícios de escritórios não industriais, mas as mesmas doenças podem ocorrer em prédios de apartamentos residenciais, escolas, museus e bibliotecas.

As doenças relacionadas ao prédio são distúrbios que afetam os pulmões e outras partes do corpo, e são causados pela exposição à poluição e substâncias dentro de edificações modernas com ambientes fechados.

Os sintomas podem variar dependendo da causa: febre, dificuldade em respirar, coriza ou congestão, dores de cabeça, problemas de pele e dificuldade de concentração.

O diagnóstico inclui avaliar a qualidade do ar do edifício e determinar quantas pessoas experimentam sintomas relacionados ao edifício.

O tratamento geralmente é a remoção das pessoas que estão com os sintomas dos ambientes, ou a melhoria da qualidade do ar dentro do prédio.

Conheça os  sinais que que podem estar relacionados com Doenças do Ambiente interno nesse artigo sobre  Síndrome do Edifício Doente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *