As 6 principais ações para o sucesso da sua equipe de campo

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A principais ações para gerenciar sua equipe

Se atualmente você tem a tarefa de liderar uma equipe ou de gerenciar equipes externas, esse texto irá ajudar com os principais temas que os líderes e gerentes de equipes de campo necessitam para ter uma gestão de equipe externa mais produtiva e motivada.

Otimize a gestão na distribuição de tarefas

A principal prioridade para os gerentes de equipe de campo é a distribuição de tarefas. Não importa o quão habilidoso você seja, com uma equipe engajada e com os papéis bem definidos, você pode conseguir muito mais: é por isso que é tão importante que você delegue de maneira eficaz!

A distribuição de tarefas bem-sucedida começa com a comunicação entre pessoas e tarefas, por isso como primeiro passo você precisa explicar qual é o papel e as metas da sua equipe. Uma boa maneira de fazer isso é montar um planejamento de metas que define o objetivo da equipe e como ela funcionará. Isso ajuda você com a sua nova equipe e é útil para trazer a sua equipe já existente de volta no caminho se tiver não estiver performando,

Só a partir disso você pode pensar nas habilidades, experiências e competências de sua equipe e começar a associar as pessoas às tarefas. .Leia nosso artigo sobre alocação de tarefas  para saber mais sobre como fazer isso e descobrir como lidar com os desafios e como gerenciar as lacunas entre os conjuntos de habilidades dos membros da equipe.

Motive sempre sua equipe

O gestor precisa criar um ambiente favorável à integração e ao trabalho coletivo, fazendo com que a equipe sinta-se disposto e estimulado em buscar um determinado objetivo pessoal e principalmente coletivo. 

Nessa perspectiva, o líder tem um papel importantíssimo e delicado diante da equipe, pois, possui a responsabilidade de criar meios para que as pessoas sintam-se engajadas ao grupo e ajam de maneira proativa para realização de tarefas e metas. Como o trabalho de motivação é bastante difícil, o líder não deve esquecer-se de elogiar as pessoas. Segundo sheila bethel, duas dicas são importantes: “Elogie em público – Corrija em particular” e “Encontre maneiras de elogiar todo seu pessoal não privilegiando apenas um integrante da equipe”. 

Assim toda a sua equipe estará tendo retorno das ações feitas e sendo assim terão elementos para correção de falhas durante a execução de ações

Utilize a tecnologia de um software para gerenciar sua equipe de campo.

Uma das tarefas mais complexas na gestão de uma equipe de campo é supervisionar todas as ações do seus funcionários.

Use a tecnologia para fazer o gerenciamento de todas atividades externas executadas em campo. Com o IClass FS, é possível gerenciar de forma eficiente, toda a equipe operacional, organizando todos os tipos de atividades externas, como ordem de serviço, chamados, entregas e manutenções. 

Seus técnicos ou colaboradores vão ter todas as informações na palma da mão, mais do que apenas o calendário com os serviços agendados nas mãos da sua equipe. 

O aplicativo de ordem de serviço elimina a necessidade da sua equipe externa de atender uma ordem de serviço com o uso de um papel ou planilha, e oferece uma plataforma completa para que sua equipe externa. 

Tenha todas as informações necessárias para a execução da atividade no aplicativo de ordem de serviço,  tornando a troca de informações mais ágil e eficiente. A ordem de serviço é retornada para a retaguarda através do aplicativo de ordem de serviço IClass FS , com todas as informações coletadas no cliente, como captura de imagens, checklist, consumo de materiais, alocação de equipamentos, ativos e até a assinatura digitalizada do cliente.

Não deixe de conhecer a IClass FS de perto, a apresentação é rápida, feita por vídeo, e pode ser ampliada de acordo com suas necessidades. Entre em contato conosco e deixe nossa equipe mostrar todos os benefícios da nossas soluções, através de uma apresentação online do IClass FS. Escreva no campo mensagem os horários mais convenientes.

Treine sua equipe

Um dos desafios para ter uma equipe qualificada e atualizadas para os desafios diários é o treinamento da sua equipe.

Cada vez mais as empresas estão enfrentando um mercado competitivo e clientes mais exigentes, portanto é necessário encontrar práticas e manter um ambiente contínuo de aprendizado e desenvolvimento de habilidades fazendo que sua equipe esteja mais preparada e capacitada.

Invista em treinamentos EAD: Existe diversas plataformas de aprendizado que vão facilitar o aprendizado da equipe além de muitas delas possuírem certificações ajudando a você a ter uma equipe cada vez mais qualificada e ainda oferece ao funcionário a oportunidade de se manter atualizado em relação ao mercado de trabalho melhorando a sua qualificação profissional.

Crie grupos de estudos  e palestras internas: 

Criar uma rotina de palestras internas é uma maneira eficiente é gratuita melhorar e nivelar o conhecimento da equipe, selecione pelo menos 1 assunto ou trema que cada funcionário seja expert apara quele possa preparar um conteúdo rico e apresentar criando um ambiente leve continuo onde uns aos outros, trocam e compartilham seus conhecimentos.

Uma maneira também de desenvolver seu pessoal é garantir que você dê feedback regularmente para membros da sua equipe. Esse é um erro frequente de gestores e lideres, no entanto, existe pesquisas realizadas em que se você enviar e receber feedback regularmente, o desempenho de todos melhoram.

Não se contente em só dar o feedback mostre a trilha de conhecimento e aprendizado para esse profissional se guiar e entender por onde começar.

Melhore a comunicação com sua equipe

A Comunicação é essencial para o sucesso de qualquer função, entretanto você como gestor precisa ter isso como base para ter uma equipe de campo organizada e estruturada.

No ambiente de trabalho os profissionais não devem ter medo de expor suas ideias e o gestor precisa criar um ambiente que todos se sintam confortáveis, algumas vantagens de uma boa comunicação o aumento da eficiência das tarefas, pois evitará trabalhos retrabalho por ruído de informação, maior
alinhamento entre os colaboradores gerando menos atritos e ganho na produtividade da sua equipe podendo fazer mais atendimentos.

Para melhorar sua comunicação com a sua equipe conheça algumas ações:
Implante quadro de informações para reforçar comunicados, metas, projetos e datas importantes além de facilitar a visualização de diversas informações em um só lugar.
Faça reuniões mais objetivas e periódicas para conversar com os membros da sua equipe, discutindo principais comunicações, orientações além disso, é importante que sejam estipuladas as datas e eventos importantes do projeto para que, conforme a proximidade destas, o time possa se organizar para que a comunicação se dê de maneira mais eficiente e prática.
Use software de comunicação de equipes onde você irá colocar detalhes de projetos e orientações que facilitaram a circulações de informações além de ter um histórico do que já foi discutido e feito pela sua equipe.

Deixe um comentário

Compartilhe o que você achou desse artigo. Ficou com alguma dúvida? Tem alguma sugestão? O espaço é seu.

Últimos posts

Como surgiu a lei 13.589 que deu origem ao PMOC

Todos os edifícios de uso público e coletivo que possuem ambientes de ar interior climatizado artificialmente devem dispor de um Plano de Manutenção, Operação e Controle – PMOC dos respectivos sistemas de climatização, visando à eliminação ou minimização de riscos potenciais à saúde dos ocupantes.

Leia Mais »

Conheça o IClass FS

Assista o vídeo de apresentação do IClass FS. Não deixe de assinar nosso canal no Youtube para ficar por dentro das novidades.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades