Blog

Amplie a atuação do sistema SAP Business One na área operacional dos seus clientes​

O IClass One suporta as áreas de manutenção e pós-venda
em conjunto com o sistema SAP Business One.

Esse artigo tem a intenção de mostrar todo o potencial de uso do IClass One. A ideia central do software consiste na ampliação e integração do sistema SAP Business One com as áreas operacionais das empresas através da nossa solução. Atualmente, buscamos aprimorar os processos com a tecnologia, e o uso do IClass One unifica e aprimora as atividades executadas em campo. A troca de informações entre as áreas operacionais e os setores financeiros, de contratos, compras e vendas se torna ágil, online e transparente.

Detalharemos 3 cenários distintos de aplicação do IClass One em conjunto com o sistema SAP Business One, mostrando as áreas envolvidas nos processos ilustrados em cada exemplo. Os cenários não são exclusivos de modo que muitos de nossos clientes utilizam a solução em todos os cenários. Com isso, o IClass One se torna flexível e adaptável à várias verticais do mercado.

Cenário 1: Integração do setor de vendas do sistema SAP Business One

FLUXO ICLASS ONE 02 34 2048x502 Atuação do SAP Business

Fluxo entre área de vendas e serviços no sistema SAP Business One

O setor comercial que realiza cotações ou orçamentos em pedidos através do módulo de vendas do SAP Business One consegue dar sequência ao fluxo de execução dos serviços vendidos até a execução da atividade em campo, gerida pelo módulo mobile do IClass One. As informações são trafegadas de forma contínua, de modo que a comunicação dos serviços aprovados e o escopo do que foi vendido são amplamente otimizados, atingindo melhores níveis de produtividade (número de serviços executados) e qualidade (escopo e padronização de atividades).

Rapidez no retorno das informações de campo para faturamento

As informações coletadas em campo que muitas vezes são necessárias para a realização do faturamento e recebimento do valor orçado são trafegadas para o SAP Business One, podendo reduzir drasticamente o tempo entre a execução do serviço pelo prestador e o recebimento do valor devido pelo cliente.

Cenário 2: Integração do setor de compras do sistema SAP Business One

FLUXO ICLASS ONE 2021 35 1536x377 Atuação do SAP Business

Setor de compras mantém os processos no sistema SAP Business One

A área de compras pode continuar realizando o seu trabalho de forma transparente, através dos processos de cotação com os respectivos fornecedores, realizando os pagamentos de acordo com seu fluxo de caixa até a chegada do produto ou da matéria-prima que passará para o processo de produção. A partir do momento que um determinado produto serializado ou não passar para o setor operacional, é possível realizar a integração com o IClass One, dando visibilidade em disciplinas difíceis de serem administradas sem uma ferramenta focada nas funcionalidades operacionais em campo como o IClass One. 

Gestão do estoque externo no sistema SAP Business One

Com a ativação da funcionalidade, inicia-se a gestão dos estoques em trânsito que são aplicados ou retornados dos distintos clientes pelas equipes externas. O sistema realiza a baixa automática de tudo que foi usado, permitindo que a área operacional tenha um controle diferencial, otimizando toda a cadeia de gestão de estoque da empresa, além de expandir visões de uso médio de materiais por atividade e reduzir serviços improdutivos por falta de insumos, ferramentas ou equipamentos.

Cenário 3: Integração do setor de contratos do sistema SAP Business One

FLUXO ICLASS ONE 2021 36 1536x377 Atuação do SAP Business

Abrangência de múltiplos modelos de contrato no sistema SAP Business One

Empresas que executam atividades externas abrangem diversas formas de gestão dos contratos com seus clientes, dentre as quais podemos destacar: 

  • Contratos de serviços de manutenção recorrentes periódicos.
  • Contratos de manutenção em máquinas ou equipamentos considerando uptime
  • Contratos que consideram SLA para correções ou intervenções
  • Contratos envolvendo apenas manutenções preditivas através de medidores
  • Contratos de serviços sob demanda

Com o uso do IClass One, a área operacional consegue gerir os distintos formatos de prestação de serviço definidos nos contratos registrados e faturados no sistema SAP Business One. É possível gerir de forma simples diversos cenários impostos pelos clientes e pela área comercial.

Necessidade de transformação na área de Pós-vendas.

As empresas percebem de forma clara a transformação que o consumidor impõe no setor de pós-venda de diversas verticais do mercado, onde a aproximação do cliente realizada pela área operacional é chave para fidelização e longevidade da relação com o seu consumidor. Não há outra forma de atingir tais expectativas sem a implantação de automações e tecnologia nos processos que envolvem as atividades executadas no setor de pós-venda. O cenário ainda torna-se mais desafiador quando observamos operações que terceirizam as atividades, aumentando ainda mais a necessidade de gestão focada na excelência e qualidade do atendimento.

Estudo de caso

IClass case de sucesso Alphaquip Atuação do SAP Business

“Escolhemos o IClass One por ser uma ferramenta de fácil utilização para o departamento técnico (APP) e para o backoffice, integrada ao SAP Business One.”

Conheça com mais detalhes os processos e indústrias atendidas pelo IClass One

Faça o downaload do Folder contendo as informações dos principais módulos que compõe a solução da IClass integrada com o sistema SAP Business One

Gostaria de saber mais sobre o software IClass One?  

Preencha os campos abaixo que retornaremos em breve.

©2024 IClass Sistemas - Todos os direitos reservados