MUM 2018 brasil

Fale conosco: (21)3549-2301

Skype: iclass.comercial

Menu

IClass estará presente em mais um MUM em São Paulo​

Temos a satisfação em participar de outro MUM 2018, nos dias 19 e 20 de novembro, que acontecerá em São Paulo, Brasil. MUM é uma conferência sobre o software RouterOS e o hardware RouterBoard de MikroTiK. Além disso, outras empresas estarão presentes apresentando seus produtos e lançamentos em estandes, assim como a IClass.

Para mais informações sobre o evento, acesse aqui o hotsite do evento.

Convite MUM Brasil

Estamos com um número limitado de convites da licença original Mikrotik, com direitro ao almoço do evento, e gostaríamos de convidar você para comparecer ao evento. Para receber o convite, preencha apenas o formulário.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

MUM 2018

Fale conosco: (21)3549-2301

Skype: iclass.comercial

Menu

A IClass estará presente em mais um
encontro MUM na Argentina

Temos a satisfação de participar de mais um MUM 2018, nos dias 15 e 16 de novembro, que acontecerá no Regente Palace Hotel, em Buenos Aires, na Argentina. MUM é uma conferência sobre software RouterOS e o hardware RouterBoard da MikroTik. Além disso, outras empresas estarão presentes apresentando seus produtos e lançamentos em estandes, assim como a IClass.

Para mais informações dobre o evento, acesse aqui o hotsite do evento.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

CAPPI 2018

Fale conosco: (21)3549-2301

Skype: iclass.comercial

Menu

CAPPI 2018

Está chegando mais um encontro dos pequenos provedores de internet da República Argentina, a CAPPI!
A IClass estará presente mais uma vez nesse encontro, mostrando detalhes novos no seu produto mais procurado, o IClass FS.
 
O Evento será nos dias 13 e 14 de novembro, no Palacio San Miguel, em Buenos Aires, e a entrada é gratuita.
 
Para esta ocasión, lo invitamos a visitar nuestro stand y conocer nuestro producto de cerca.
 
 
Palacio San Miguel – Buenos Aires 
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Evento na Universidade PUC

Fale conosco: (21)3549-2301

Skype: iclass.comercial

Menu

Palestra na universidade PUC

 No dia  27 de setembro, Gabriel Soares (Gerente de Produto), Marcos de Barros (CEO), e Débora Torres (Consultora de RH) da equipe IClass, tiveram a oportunidade de compartilhar um pouco da longa história de inovação, transformação e superação da IClass para o estudantes da PUC. 
 
Cerca de 50 alunos presentes ouviram sobre o tema “Como a competição global afetou as empresas de TI nos últimos 20 anos”. Na palestra foi falado sobre o bug do milênio, expansão do mercado brasileiro, entrada das grandes empresas de TI nas multinacionais, crises econômicas locais e globais, desvalorizações de mercado e moeda, sempre fazendo uma associação de como a IClass tem passado por tudo isso e, o mais importante, se reinventando o tempo todo. 
 
Segundo Gabriel Soares, foi um desafio gratificante, manter a atenção dos alunos da faculdade e perceber que pudemos acrescentar na história de cada estudante: “Às vezes, no nosso dia a dia de trabalho, com as atividades e correrias habituais, não nos damos conta do quanto de história está acontecendo no país e no mundo e o quanto isso afeta a todos e inclusive a empresa.” Comentou Gabriel Soares, que tem 14 anos de carreira na IClass.
 
O resultado superou as expectativas: sala completamente cheia e atenta, o que nos deixou com a certeza de que temos muito a compartilhar, multiplicar, preparar e ajudar a desenvolver novos talentos e com isso continuarmos crescendo como empresa e profissionais.  
 
 
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Planejamento de Roteirização X Agenda Inteligente | IClass

Fale conosco: (21)3549-2301

Skype: iclass.comercial

Menu

Roteirização Simples
X
Agenda Inteligente

Planejamento de Roteirização Simples X Agenda Inteligente

As empresas de serviços de campo acreditam que um planejamento de roteirização eficiente é essencial para o sucesso. Um bom roteirizador é muito importante, além de permitir que os técnicos tenham mais produtividade ao concluir mais atendimentos por dia.  

Qualquer gerenciamento de uma força de trabalho móvel – seja ela para entrega de produtos ou execução de serviços – consegue se beneficiar de um software de planejamento para facilitar o agendamento, gerenciando fluxos de trabalho e roteirização consequentemente melhorando os resultados.

Os fundamentos do Planejamento de Roteirização

Algumas empresas apenas atribuem algumas tarefas a um técnico baseado somente na geolocalização ou frequência de visita dos clientes e querem um software  roteirização que gere uma rota para o técnico concluir seu atendimento atribuído.
Essa forma básica de planejamento de roteirização é possível através de smartphones que possuem algum sistema de navegação baseado em GPS, no entanto essa solução deixa decisões nas mãos dos técnico, sendo ineficiente para a operação.

Quem o técnico escolhe visitar primeiro e por último pode ter um grande impacto no tempo produtivo, horas extras, consumo de combustível, conformidade de acordo de nível de serviço (SLA) e satisfação do cliente. Mas as funcionalidades de sistemas de navegação mais avançados, podem, por exemplo, interagir com variáveis como serviços em tempo real para uma jornada mais curta em relação ao tempo, a quilometragem e a localização dos atendimentos.

Otimizando Recursos em Campo

A otimização de recursos começa a acontecer quando as empresas passam a utilizar um software de agendamento que inclui cálculos da viagem dos técnicos como parte do planejamento. Nesse contexto, as tarefas ao técnico podem representar a demanda e o software de agendamento gerencia a mão de obra que a empresa oferece.

Normalmente um software voltado somente para agendamento, determina apenas a ordem e o recurso, considerando o equilíbrio da carga de trabalho,  enquanto um software que possui planejamento de roteirização pode fornecer a melhor maneira de ir de um local de atendimento para outro.

Esse é o método de planejamento mais inteligente e abrangente que o nosso software para controle de ordem de serviço e gestão de equipe externa, é capaz de realizar.

Em uma empresa de serviços, pode haver uma infinidade de considerações sobre o conjunto de habilidades para cada trabalho. Talvez um técnico ou terceirizado não seja bem-vindo em um determinado local do cliente, ou talvez o técnico não tenha o treinamento certo em um determinado equipamento. Pensando nisso, por que colocar um técnico de nível avançado para fazer o trabalho de um aprendiz? É mais vantajoso tanto para o cliente quanto para a empresa enviar o recurso certo para o trabalho; com base em todas as informações disponíveis no momento em que o trabalho é atribuído ao campo; levando em consideração o custo, a localização, a capacidade e as expectativas do cliente. Essa é mais uma das vantagens de possuir um software com agendamento inteligente e otimização da roteirização de forma interligada.

Muitas empresas de serviços atribuem trabalho com base em um modelo de intimidade com o cliente; por exemplo, técnico (ou subcontratado) primário, secundário, terciário, mas este modelo nem sempre funciona. Em outras indústrias, especialmente quando o equipamento é altamente técnico e muitas vezes vendido através da distribuição, o técnico é a face da empresa para o cliente. Embora isso deva ser uma consideração para quem é designado para um trabalho, esse critério não deve ser o único.

Agendamento Dinâmico e Inteligente

A variedade de alterações na dinâmica de um negócio de serviços se manifesta de várias maneiras. Além de chamadas que às vezes demoram mais do que o estimado, há também problemas inesperados no trânsito, chamadas de emergência durante o dia, diferentes prioridades de serviço, outras habilidades necessárias para solucionar um determinado problema, compromissos com o cliente, problemas inesperados na frota e, finalmente, manutenção planejada.

Todas essas variáveis devem ser consideradas para a eficiência máxima do agendamento, como tempo total de viagem reduzido, produtividade máxima, gasto com combustível minimizado e atribuição de recursos de menor custo.

Ter um software de programação que inteligentemente considere a melhor maneira de avaliar essas variáveis, de maneira dinâmica, é um diferencial para o gerenciamento eficiente do trabalho de serviço.

Conclusão

A parte mais importante da seleção de uma solução de serviço de campo bem-sucedida para suas necessidades é planejar com os objetivos de seus negócios em mente.

Ao começar a criar uma visão de como você quer que seu negócio de serviços seja, pense no impacto de longo prazo que essa tecnologia terá  na sua operação. Elabore um plano de implementação dessa tecnologia na organização,  de acordo com a capacidade de absorção da própria operação.

Este artigo se concentrou apenas na roteirização  e no agendamento, mas existem outras variáveis importantes nas áreas de suporte técnico, administração de contratos; controle de estoque, ativos e frotas; customização de formulários e relatórios das equipes em campo que são importantes para um bom planejamento.

No que se refere a mover as pessoas em campo de acordo com as demandas dos clientes, talvez uma ferramenta simples de planejamento de roteirização seja  o mais desejado, mas quando se experimenta uma maneira melhor e mais assertiva de alterar e melhorar significativamente a prestação de serviços, implementando soluções que permitem você chegar a sua meta,  uma boa estratégia de atendimento da demanda é o seu melhor caminho para o sucesso. 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Conheça de perto nossas soluções para sua empresa

Gostaria de saber mais sobre o software do IClass FS?  Preencha os campos ao lado que retornaremos em breve.

Evento Future ISP

Fale conosco: (21)3549-2301

Skype: iclass.comercial

Menu

IClass no 3º Future ISP

O FUTURE ISP é dos principais eventos tecnológicos no mercado nacional de provedores e operadoras regionais de telecomunicações do Brasil.

O objetivo do FUTUREISP é reunir as forças do mercado e agregar às empresas e profissionais participantes um ambiente propício ao desenvolvimento de negócios, aprendizado e networking.

O congresso acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de maio, em Olinda, no Centro de Convenções de Pernambuco – CECON. 

Além do congresso, a IClass é uma das 100 empresas expositoras que participarão da feira de negócios. 

O Congresso

Confira os temas que serão abordados no congresso:

  • O Equipamento certo para cada fase de crescimento do provedor.Por Prof. Luis Puppin

  • Principais bandeiras da Abrint e sua atuação em defesa do provedor.

  • BNDES, inclusão digital e provedores regionais: Financiamentos. Por Rodrigo Madeira

  • Implantando IPV6 com maico impacto na rede e na equipe. Por Lacier Dias

  • Eficiência operacional de provedores em expansão com FTTH. Por Rogério e Ronaldo Couto

  • Inteligência Artificial – COmo reduzir custos para os ISPs. Por Viviane Goulart

  • Marketing & Midias Sociais

  • Tecnologias Cisco. Por Leonardo Furtado

  • Painel sobre Peering

Não deixe de conhecer o evento e nos visitar no estande 5B!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn