O que são Doenças do Ambiente Interno (DAI)?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Febre, dificuldade em respirar, coriza ou congestão, dores de cabeça, problemas de pele e dificuldade de concentração são alguns dos sintomas de doenças relacionadas com o ambiente interno.

É um grupo de doenças relacionadas aos ambientes fechados localizados em edifícios modernos aclimatados artificialmente. Esses edifícios são caracterizados por janelas fechadas e dependência de sistemas de ar condicionado, ventilação e aquecimento para circulação de ar. A maioria dos casos de DAI ocorre em edifícios de escritórios não industriais, mas as mesmas doenças podem ocorrer em prédios de apartamentos residenciais, escolas, museus e bibliotecas.

As doenças relacionadas ao prédio são distúrbios que afetam os pulmões e outras partes do corpo, e são causados pela exposição à poluição e substâncias dentro de edificações modernas com ambientes fechados.

Os sintomas podem variar dependendo da causa: febre, dificuldade em respirar, coriza ou congestão, dores de cabeça, problemas de pele e dificuldade de concentração.

O diagnóstico geralmente inclui avaliar a qualidade do ar do edifício e determinar quantas pessoas experimentam sintomas relacionados ao edifício.

O tratamento geralmente é a remoção das pessoas que estão com os sintomas dos ambientes, ou a melhoria da qualidade do ar dentro do prédio.

Sobre a IClass

Somos uma empresa de software, fundada em 1998, focada no desenvolvimento de sistemas de mobilidade que agregam valor aos processos de seus clientes. Sua solução de Workforce Management se destaca no mercado nacional, onde a empresa atende clientes de diferentes portes e segmentos com uma solução madura e um investimento aderente ao cenário nacional.

Últimos posts

Como surgiu a lei 13.589 que deu origem ao PMOC

Todos os edifícios de uso público e coletivo que possuem ambientes de ar interior climatizado artificialmente devem dispor de um Plano de Manutenção, Operação e Controle – PMOC dos respectivos sistemas de climatização, visando à eliminação ou minimização de riscos potenciais à saúde dos ocupantes.

Leia Mais »

PMOC 360 Graus,  a visão completa do Plano de Manutenção, Operação e Controle

A IClass participou do PMOC 360 Graus no dia 11 de Dezembro de 2017, no auditório da FIESP. O evento que teve como principal tema  a visão completa do Plano de Manutenção, Operação e Controle. Os especialistas do evento debateram também, os impactos da mudança na Lei Federal 13.589, tornando obrigatória a execução do PMOC em edifícios de uso público e coletivo, inclusive produtivos, laboratoriais e hospitalares, estes últimos obedecendo a regulamentos específicos, visando à eliminação ou minimização de riscos potenciais à saúde dos ocupantes.

Leia Mais »

Conheça o IClass FS

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades